Digam o que disserem, falem o que falarem, no que dependesse de mim, a série Saint Seiya nunca acabaria, e não me peçam para explicar isso, pois é algo impossível, apenas digo que desde a primeira vez em que vi a saga de Hades (um dos primeiros animes legendados que assisti via internet) e todo aquele efeito visual impecável com toques 3D, simplesmente minha paixão pela série reascendeu de uma forma jamais imaginada, apesar das mancadas de Kurumada e da própria TOEI (leia-se demissão dos antigos dubladores e o fraquíssimo trabalho de animação da fase Inferno e Elíseos) ainda levo fé que a união dos dois possa render novas animações do mesmo nível, se não melhores, que a fase Santuário de Hadss.

Desde o fim de Prólogo do Céu, o melhor filme da série já feito depois do longa metragem contra Abel (minha opinião), ficamos a ver navios no que diz respeito a trama que envolve Seiya e os outros, de Epísódio G faz tempo que não vejo notícias, Next Dimension é algo novo para mim ainda, só vim me interessar pela sua leitura recentemente e ainda estou naquele passado chatolino do Tenma e o Alone, portanto é algo que ainda não cheira e tão pouco fede, e Lost Canvas? Ah… vocês sabem, a saga da antiga Guerra Santa vai muito bem obrigado, mas ainda é pouco, onde estão os jovens (sofredores) cavaleiros da esperança? Os titulares? Os primeiros? (só que em ordem inversa). Não se sabe bem, mas parece que Kurumada enfim encontrou respostas para isso em meio a suas loucuras, outras séries não concluídas e por aí vai, isso porque durante a Jump Festa 2011 (porque 2011 se ainda estamos em 2010?) foi revelado o segredo da imagem até poucas horas atrás misteriosa de Seiya de costas trajando a armadura de Pégaso em sua última forma (ao que parece) divulgada no site oficial do criador.

Foi por pouco tempo, pouco mesmo, mas especulações não faltaram, a mais forte foi a de que a imagem se tratava da produção de um Live Action, e de fato não há como não pensar em outra coisa, quem é fã com certeza já imaginou (ou tentou, eu não consegui) um filme da série com atores reais, eu particularmente não veria futuro, todo o visual dos guerreiros e suas armaduras cai bem num desenho animado, mas ficaria ridículo numa produção de carne e osso, mas enfim, a todos aqueles que temiam pelo pior (Dragon Ball Evolution explica) esta imagem abre as muitas notícias que virão sobre o novo filme de Saint Seiya, que desta vez será produzido em computação gráfica, eu fico um pouco receoso quanto a isso, não sou muito fã da idéia de transportarem a animação do modo tradicional como ela é para algo 3D, mas fico na torcida para que saia algo bem legal de toda essa história, e apesar de ficar com o pé na questão da animação, fico aliviado em saber que ao menos o enredo está a cargo do próprio Kurumada, que apesar de continuar desenhando como a trocentos anos atrás (bem que ele podia adotar o traço do Shingo Araki, deve ser teimosia…) é o criador da ´serie e deve saber como ninguém conduzir a nova trama que vai rolar neste filme, sobre o que ela trata? Disso ninguém sabe ainda, pode ser um remake de alguma saga anterior, alguns apostam numa reprodução da saga de Next Dimension, mas acho isso meio difícil, até porque até onde eu sei, o Seiya mal deu as caras nesta saga ainda, aparecendo somente no começo ainda sofrendo da maldição da espada de Hades (me corrijam caso esta enganado).

Na Jump Festa 2011 também foi divulgado um teaser mostrando… nada praticamente, só servindo para atiçar a imaginação dos fãs pelo mundo, agora é aguardar (odeio essa frase) por novas informações. Não sei se fico realmente contente ou apreensivo quanto a qualidade deste novo filme, mas de qualquer forma, Saint Seiya está de volta, e não sei vocês, mas eu digo bem vindo, mais uma vez. Confiram o teaser logo abaixo.

Ah, quase me esqueço, visitem o site oficial do Kurumada, não dá para entender uma linha do que está escrito (a menos que você saiba japonês), mas tem muita foto legal por lá, dos mangás e outra obras do autor, fica a dica.

Anúncios