Para quem que é fã de Berserk sabe que o enredo do anime é diferente do mangá. O anime é mais voltado para a realidade e com pouca fantasia, enquanto o mangá, a fantasia anda em conjunto com a realidade e a mesma é essencial para o desenvolvimento do enredo.

O anime cortou muitas partes do mangá, tirando muitas essenciais para o bom entendimento do público. Apesar desse fato, conseguiram adaptar bem o anime com pouca fantasia e resultando em um enredo fantástico, suas partes de lutas com bastante sangue sendo derramado e com cabeças voando me fizeram me tornar um fã obsessivo, e também pela grande capacidade de Griffith de criar estratégias de guerra incríveis, como a conquista do castelo de Doldorey, e a luta de Guts contra o general Boscone dos Rinocerontes Roxo, ele tirando fora as cabeças do cavalo e a do general com a incrível espada de Zodd.

Fúria de Guts

É uma pena que o anime só tenha 25 episódios inacabados. Tenho a esperança que eles voltem a recriar o anime, mas dessa vez, seguindo fielmente o mangá. O mangá está em um nível superior a do anime. Com lutas ainda mais empolgantes, como a do Guts contra o Gurunbeld, Zodd, e outras criaturas. Há muitas aventuras cheias de ação e mistério, e também o amor de Guts por Caska que sobrevive a todas as dificuldades. Acredito se o anime fosse realmente relançado sendo fiel ao mangá ele conseguiria fazer tanto sucesso quanto ao Naruto e One Piece.

Gurunbeld

Pessoal recomendo a vocês lerem o mangá, conheçam a história de Guts. Garanto a vocês que ainda não conhecem, que quando começarem a ler vocês não se arrependeram. Mangá de Berserk é diferente de todos os outros mangás em questão de gráficos, o mangá é cheio de detalhes como sobrancelha e olhos, texturas, enfim uma verdadeira obra de arte. Eu como leitor fiel ao mangá, confesso a vocês que a vida e pensamentos vão mudar em certas perspectivas. O enredo é ótimo, ele fala sobre correr atrás de seus sonhos, faz a gente refletir se eles realmente são algo que valha a pena passar por tudo.

Tem acontecimentos reais que se adaptaram bem ao mangá. Berserk se passa na idade média, com isso o autor incorporou ao enredo a Santa Inquisição da Igreja Católica que se encaixou perfeitamente ao enredo. O autor Miura Kentarou, soube ilustrar bem o marco dessa época, soube mostrar bem a filosofia arrogante da Santa Inquisição, e também o grande poder da Igreja na época, com vários exércitos ao seu inteiro dispor. Algumas pessoas podem odiar Berserk por mostrar as atrocidades que a Igreja cometeu, talvez por isso que Berserk não faz muito sucesso. Mas pra mim Miura Kentarou é um gênio.

Mas calma pessoal, Berserk como eu falei é ótimo, não é um mangá que só fala mal da Igreja, existe muitas outras coisas mais relevantes na história para ser esclarecidas.
Bom pessoal espero que eu tenha conseguido mostra pelo menos um pouco o quanto que Berserk é ótimo.

Anúncios