Aaahh! Real Monsters
________________________________________

Aaahh! Real Monsters era um desenho animado norte-americano centrado numa escola de treinamentos para monstros adolescentes. Desenvolvido por Klasby Csupo para a rede Nickelodeon, que o apresentou em quatro temporadas, nos Estados Unidos, entre 29 de outubro de 1994 até 6 de dezembro de 1997, num total de 52 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e depois foi reexibido pela Nicktoons Network até 2006.

Além da série foram também produzidos cinco filmes: “Meet the Monsters”, “Aaahh!!! Real Monsters Movie”, “Ode to Oblina”, “Monster´s Night Out” e “All About Ickis”. A série focalizava particularmente três monstros adolescentes, Icks, Oblina e Krumm que eram alunos da escola de monstros que se localizava num beco, em algum lugar num aterro de lixo perto da cidade de Nova Iorque, onde aprendiam a como amedrontar os seres humanos. Em muitos episódios apareciam os alunos fazendo lições de casa dando sustos nas pessoas.

Icks era filho do legendário monstro Slickis, o que fazia com que ele tivesse um certo complexo de inferioridade. Ele era baixinho, tinha orelhas compridas e os pés bem grandes. Freqüentemente seus não causavam o efeito desejado. Além de outras coisas ele tinha a capacidade de se inchar e ficar num tamanho bem grande. Slickis era um monstro muito famoso e fazia parte da “História do Mundo dos Monstros”. Ickis costumava ficar muito nervoso diante dele, até que um dia ele contou ao filho de seus tempos difíceis na escola.

Krumm, assim como o resto de sua família tinha os globos oculares que não presos ao corpo e por isso eles precisavam ser carregados nas mãos. A sua ferramenta principal era um assustador fedor que provinha de suas axilas. Seu pai se chamava Horvak e assim como o filho carregava um olho nas mãos. O outro olho ele havia perdido na “Batalha de Lexington”. Depois virou um fazendeiro após fracassar na “Academia de Monstro”, embora Krumm acreditasse que ele havia feito aquilo de propósito. Ele era portador de uma maldição familiar denominada “A Maldição de Krumm”, que fazia ele perder o seu fedor horrendo.

Oblina era um monstro feminino vindo de uma família muito rica. Ela era moldada sobre um cabo comprido preto e branco de onde surgiam às mãos, os olhos e uma boca vermelha enorme removível. Um de seus métodos de assustar favorito era tirar de dentro dela os seus órgãos internos. Sua mãe chamava Sublima e não gostava de assustar as pessoas e fazia de tudo para a filha abandonar a escola e cuidar da fortuna da família. Skeetch era o pai de Oblina, um monstro magro, muito agradável e que tinha muito orgulho da filha. Oblina era uma mistura das características do pai e da mãe, enquanto que os outros dois eram quase que a semelhança de seus pais.

Fora esses três havia também o Gromble que era o diretor da escola e sempre ficavam intimidando os alunos. De vez em quando Gromble chegava a comer um dos alunos ou morder para depois cuspir para fora. De vez em quando aparecia sua mãe, a Mama Gromble que o tratava como se ele fosse ainda uma criancinha.

Snorch era um monstro bem grande e aparentemente muito difícil de compreender o que ele queria dizer e sua tarefa principal era de castigar os alunos que quebrassem as regras. Alguns desses castigos incluíam dançar ou escutar música dos humanos.

Zimbo era um monstro parecido com uma abelha, mas com pernas de mamíferos, tinha rosto de um humano e usava cabelo verde. Por causa de seu pequeno tamanho e habilidade de voar, geralmente agia como um espião para o diretor Gromble, informando a ele algum comportamento estranho de algum aluno. Ele era o único que entendia o que Snorch dizia.

Todos eles eram perseguidos por Simon, um caçador de monstros muito egocêntrico e que se dedicava a captura deles, particularmente os Ickis para provar ao mundo a sua existência. Apesar dele estar sempre desempregado ele era muito rico e muitas chegava a pagar outros caçadores para fazer algum trabalho.

Música Tema

Aaah Real Monsters.wav

Principais Fontes Bibliográficas

http://www.imdb.com/title/tt0108684/
http://en.wikipedia.org/wiki/Aaahh!!!_Real_Monsters
http://www.geocities.com/TelevisionCity/7414/
http://www.retrojunk.com/details_tvshows/131-aaahh-rea-monsters/
http://www.pazsaz.com/realmon.html

Anúncios